Pedro Reis, Diogo Silva e Mafalda Maia participam na Taça de Portugal da Juventude

Competição começa hoje, na Golegã.

Os jovens cavaleiros do Centro Hípico do Porto e Matosinhos, Pedro Reis, Diogo Silva e Mafalda Maia, iniciam hoje a sua participação na Taça de Portugal da Juventude de Saltos de Obstáculos, que decorre este fim de semana na Golegã.

Pedro Reis participa no escalão de Juniores, enquanto Diogo Silva competirá no escalão de Juvenis e Mafalda Maia em Iniciados. A Direção do CHPM procedeu à entrega de kits aos 3 jovens cavaleiros para que estes usem na Taça de Portugal.

Mas quem são Pedro Reis, Diogo Silva e Mafalda Maia?

Pedro Reis tem 16 anos e tem como treinador César Abreu Domingos. Começou a montar com 6 anos de idade na Escola de Equitação do CHPM e, em 2021, alcançou o 3º lugar no Campeonato de pré-juvenis.

“É verdadeiramente um privilégio representar o CHPM na Taça de Portugal da Juventude” – referiu. “Sendo o CHPM um dos melhores centros hípicos a nível nacional, coloca ao meu dispor boas infra-estruturas para treinar para as competições que tenho planeadas para este ano desportivo”.

Este fim de semana irá montar Júnior com quem diz ter uma forte conexão.

Diogo Silva tem 11 anos, sendo que começou a montar aos 4 anos, em casa, com o pai. Tem como treinador João Almeida e Silva e o seu cavalo é Billy. Em 2023 obteve o 3º lugar na Taça de Portugal em Coimbra, e foi vice-campeão no Campeonato de Portugal, ambos os resultados no escalão de Iniciados e alcançados com Billy.

Sobre os objetivos para este ano de 2024, refere: “Espero conseguir terminar provas de 1,10m bem. Relativamente à Taça e ao Campeonato neste novo escalão, espero conseguir o melhor resultado possível em parceria com o meu parceiro Billy”.

Mafalda Maia tem, também, 11 anos e é treinada por Marco Mello, no CHPM. Começou o seu percurso na equitação na Escola do CHPM, aos 6 anos e sobre a importância que o CHPM teve no seu percurso, diz: “Tudo o que aprendi na equitação foi aqui. Vou fazer de tudo para representar bem o nosso clube”.

Tendo participado já na Taça e no Campeonato de Portugal no ano passado, irá saltar este fim de semana com Imanhattan Parisol. O seu grande objetivo é evoluir como cavaleira e, se possível, alcançar o pódio na Taça e/ou no Campeonato.

O Centro Hípico do Porto e Matosinhos deseja boa sorte aos 3.